Mudanças

Postado por BrunoMSC | | Postado em sexta-feira, 13 de novembro de 2009 as 07:57

Os momentos de mudanças geralmente são difíceis, principalmente porque nos apegamos à tudo a nossa volta. Mudar de casa por exemplo, você ja se acostumou com a vizinhança, com sua casa, com a vista da janela, dos lugares que sao perto da sua casa e etc.

Geralmente é o medo que deixa aquela vontade de não mudar e deixar tudo como está. O medo do desconhecido, literalmente. Como será que vao ser os vizinhos? Vou ter problemas pra chegar nos lugares que eu costumo ir? Mas que merda, nao quero me mudar...
Você está saindo da sua zona de segurança e indo para território desconhecido, claro, por instinto, você fica alerta e levanta sua guarda. Mas mesmo sendo chatas, as mudanças são a chave da evolução do caráter, personalidade, maturidade.

Imagine o processo que passa uma pedra preciosa bruta até chegar a diamante ou jóia. Ela precisa ser lapidada, partes suas que antes faziam parte da sua composição vao ser cortadas fora. O mesmo processo acontece com a gente: os relacionamentos que terminam nos machucam, as decepções com amigos nos ferem, uma briga em casa nos chateia, mas no final quando o tempo exerce sua mágica que cura, absorvemos preciosas lições.


Com certeza ja ouviram alguem dizer: "Ou vai pelo amor ou pela dor". Isso resume o sumo deste post, aprendemos apanhando ou ouvindo conselhos.

É necessário se desapegar dos "pedaços de miério impuro" que antes faziam parte do nosso ser e deixa-los ir. Infelizmente nossa sociedade atual se move substancialmente através da dor. Os conceitos de certo e errado foram completamente embaralhados nas nossas mentes, os ser humano perdeu sua credibilidade no social, não se pode acreditar mais nas pessoas como antigamente. Nas últimas décadas algumas pessoas passaram a tentar "passar a perna" nos seus semelhantes para subir de vida, tirar vantagem para proveito pessoal. Estamos muito focados no "eu" e nos esquecemos do "nós".

Um belo exemplo desse distanciamento, da falta de consideração e principalmente amor por outra pessoa é o clássico caso do motoristar embriagado. Não existem pessoas burras, só mal informadas, e um motorista não é uma pessoa mal informada mesmo que tenha comprado a carteira ele sabe o que é certo ou errado, apenas faz vista grossa e deixa a vida levar, "tenta chegar em casa inteiro". Aih vai chegar um e falar "ahh, mas o alcool distorce o raciocínio da pessoa", cara, literalmente, foda-se, voce sabe o que acontece se bater a cabeça na parede, né? Voce sabe o q acontece se transar sem camisinha, certo? Entao, porra, você sabe o acontece se voce for dirigindo pra um bar e enxer a cara lá: você vai voltar dirigindo e vai fuder com sua vida e a de quem estiver no caminho.

Deixar a vida levar é pensar depois de ter agido. PENSE antes de agir, tenha consideração com as pessoas a sua volta. A sociedade decai e se corrompe quando o senso de coletivo morre e a exaltação do "eu" acima do "nós" se sobrepõe. Pensar e agir a favor de você mesmo só se torna errado a partir do momento que afeta a sociedade de forma negativa.

Pensem nisso, deixem suas opiniões! :]

Comments:

There are 2 comentários for Mudanças

Postar um comentário