Fechado

Postado por BrunoMSC | | Postado em quarta-feira, 19 de maio de 2010 as 11:02

Por tempo indeterminado =P

A volta dos que não foram xD

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 as 14:32

Andava meio desmotivado com minhas próprias reflexões, e o blog acabou ficando de lado. Este é um lugar para registrar meus pensamentos e não mais um blog para competir com a comunidade blogueira. Compartilho minhas ideias e, se tiverem coragem, vocês compartilham as suas opiniões sobre isso.

Não quero deixar este "projeto" morrer pois ele me ajuda a me expressar já que muita das vezes guardo as coisas bem guardada para mim.

Segue abaixo outros dois trechos retirados do livro "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" de Augusto Cury. Esse livro foi um dos grandes motivadores para a criação deste blog e a minha amiga Carla e a oficina de poesia foram a chama que reacenderam a minha brasa da reflexão!

"Sempre lhes disse que os fracos agridem, mas os fortes sao tolerantes. Os fracos excluem, mas os
fortes sao pacientes. Agora lhes peço que não sejam tolerantes com seus fantasmas. Lutem com todas as forças contra tudo o que lhes perturba a mente. Não há dois dominadores. Ou voces dominam suas preocupações ou elas os dominarão. Ou domesticam seus sentimentos de culpa ou eles os tornarao seus servos. Gritem, tenham acessos de raiva contra o humor triste, os pensamentos fixos, a alienação, a compulsão. Não há gigantes. Repartam batalhas com seus amigos. E se não as vencerem, procurem um especialista. A existencia é preciosa demais para se confinar a um cárcere."

"É um crime educacional os alunos gastarem anos conhecendo o pequeno átomo que jamais verão e o imenso espaço que jamais pisarão e não gastarem minutos conhecendo o planeta psíquico que pulsa dentro deles e o planeta social que pulsa fora. Eles devem aprender como se forma o pensamento e como se formam os pensadores, como atuar em seu psiquismo e como atuar no teatro social."

O Mestre

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 30 de novembro de 2009 as 14:52

Trechos retirados do livro "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" de Augusto Cury (eu recomendo!). Comentários por eu mesmo :)

"Gastavam-se anualmente centenas de bilhões de dólares para equipar e treinar soldados para as guerras que extraem sangue, mas não se gastavam migalhas de dólares para equipar e treinar jovens e adultos na guerra que extrai o prazer, o altruismo, a criatividade e a sabedoria."

Muitas vezes o foco que se dá é errado quando se tem mais de um problema para resolver (ou seja, sempre). É necessário refletir para decidir, de cabeça fria e sem agitações/preocupações que perturbem o raciocínio. Por mais que se tente, a melhor solução não vai ser encontrada, se a pessoa está perdida no seu caos interior.
Para acabar com a guerra, é necessário investir nas virtudes do ser humano (a raiz), e não em armas. O fraco usa a força, o forte usa a inteligência/as idéias.

"O sistema educacional está doente, forma pessoas doentes para uma sociedade doente."

A praga está na raiz. Os professores formam burros de puxar carroça que só enxergam o que lhes é colocado na frente do nariz. É necessário formar pensadores, que tirem suas próprias conclusões e tenham seus conceitos sobre nossa sociedade. É necessário atacar a raiz o quanto antes! Essa sistemática só tende a inflar como um balão, cheia de defeitos e remendos, mais cedo ou mais tarde estoura e tudo tem de ser recomeçado.

Este livro é maravilhoso, te faz pensar e refletir sobre tudo em nossa sociedade caótica (corrompida :D). Frases, textos, reflexões de impacto! Tenho mais trechos fabulosos esperando sua vez de serem postados, deleitem-se e comentem sobre essas palavras sábiamente escolhidas e dispostas pelo Mestre, o personagem principal de uma história magnífica :)

Prato de Arroz

Postado por BrunoMSC | | Postado em sexta-feira, 27 de novembro de 2009 as 11:41

"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!

"Respeitar as opções do outro em qualquer aspecto é uma das maiores
virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem
diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda e respeite".

Amigos e o Equilibrio da vida

Postado por BrunoMSC | | Postado em quinta-feira, 26 de novembro de 2009 as 15:20

Ah, a amizade! Renovado laço que nos enxe de alegria... e ódio! O mundo é só flores, até que elas murcham, morrem, queiman, amassam e ficam realmente feias. A amizade é assim, morre, renasce, amassa, fede, cheira =P

Mas eu vim aqui hoje pra falar de uma fase que algumas pessoas passam com os amigos (as vezes nem fase é, é o fim mesmo). A linda e maravilhosa fase em que seus amigos estão namorando, mas não é qualquer namoro, é aquele namoro que o mundo vai acabar em 1 ano e o cara só quer saber da garota. Esquece dos amigos, aqueles amigos que antes estavam juntos pra tudo. Até mesmo quando o cara vai morar longe pra estudar mas volta nos finais de semana pra ver a familia e os amigos (bom, mais a família... ok, só a familia).

Porra, não é ciume não! É sério, o cara some, soh quer saber da mulher e só vem ver a familia porque tem mãe! Ai tu fica no dilema: se eu ficar ligando pro cara pra marcar de fazer alguma coisa vou fazer o papel de chato que nao para de enxer o saco ou então eu nao vou ligar e cagar e andar, aí o fdp liga um belo fds perguntando porque você sumiu. Só dando porrada num sujeito desses xD

O fato é que em nossa bela sociedade corrompida os prazeres "rápidos, melhores e baratos" estão em alta. Você pode se divertir jogano cartaz, vendo um filme, indo em algum bar com seus amigos. Mas sair com a namorada/ficante, dar uns amassos, flertar, da indireta, sentir aquelas sensações únicas nem se compara! Tem gente que sabe dar valor a cada uma dessas situações, são as pessoas que tem controle sobre si e sua vida, são balanceadas. As outras se perdem no prazer e na onda, vão indo e indo (o amor cega, o amor maduro não).

A busca por adrenalina do nosso organismo, mais e mais perigo, melhor, mais mais!
A busca por prazer do nosso organismo, mais droga, cheira, injeta, toma, experimenta!
A busca por descontrole!

A busca que não é uma busca, é uma acomodação. Porque se você busca algo, voce precisa estar atento, pensar, raciocinar, agir depois, buscar o melhor dentro do equilibrio que todos precisamos ter.

Yin e Yang. Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

Você está com muitíssima de dor de cabeça e acha que vai morrer e acaba tomando 5 pílulas de doril ou qualquer merda que se toma pra dor de cabeça. Tu vai ter uma complicação meu caro, alguma zica de estomago provavelmente (não sei, nao sou médico, só sei que vai te arrebentar). Primeiro, coisa natural em excesso também faz mal. Experimenta comer uns dois pratos de babata cozida (tiro e queda! Vai peidar até dormindo, seu estomago nao vai gostar nadinha, nem seu traseiro).

Para tudo é necessário equilibrio. Não se deixe levar pelo que as pessoas dizem, é a opnião delas, tenha a sua!

Reflita: muita gente não faz isso e tem conceitos deturpados.
Ouça e aprenda: as pessoas tem muito pra te ensinar, saiba ouvir e aprender pra nao errar no que elas já erraram, isso poupa muitos momentos de tristeza.
Dê valor a conselhos: reflita e aprenda com eles, muita gente tem conselhos de sobra que podem ajudar a encontrar seu equilibrio.
Ache seu ponto de equilibrio: não se deixe levar, escolha você mesmo seu próprio caminho, siga por onde se sinta bem e feliz.
O próximo é importante: o próximo, a outra pessoa, aquele do seu lado, na sua frente, atras de você, tudo que Jesus falou se resume nisso: Amai e respeitai ao próximo como a ti mesmo. Este é o caminho para a felicidade verdadeira(caminho árduo, suado e longo) porque a felicidade que temos atualmente é como um remédio para dor, resolve o problema naquela hora, mas a dor volta, ela vai sempre estar la até voce atuar na raiz do problema e nao na superfície.

Esta é minha mensagem de hoje, espero que gostem :)

Comentem! ^^


Vejam tradução desta música (se puderem ouçam também):
Creed - Overcome
e sim o Creed voltou este ano, 2009, com o album Full Circle :)