Fechado

Postado por BrunoMSC | | Postado em quarta-feira, 19 de maio de 2010 as 11:02

Por tempo indeterminado =P

A volta dos que não foram xD

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 as 14:32

Andava meio desmotivado com minhas próprias reflexões, e o blog acabou ficando de lado. Este é um lugar para registrar meus pensamentos e não mais um blog para competir com a comunidade blogueira. Compartilho minhas ideias e, se tiverem coragem, vocês compartilham as suas opiniões sobre isso.

Não quero deixar este "projeto" morrer pois ele me ajuda a me expressar já que muita das vezes guardo as coisas bem guardada para mim.

Segue abaixo outros dois trechos retirados do livro "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" de Augusto Cury. Esse livro foi um dos grandes motivadores para a criação deste blog e a minha amiga Carla e a oficina de poesia foram a chama que reacenderam a minha brasa da reflexão!

"Sempre lhes disse que os fracos agridem, mas os fortes sao tolerantes. Os fracos excluem, mas os
fortes sao pacientes. Agora lhes peço que não sejam tolerantes com seus fantasmas. Lutem com todas as forças contra tudo o que lhes perturba a mente. Não há dois dominadores. Ou voces dominam suas preocupações ou elas os dominarão. Ou domesticam seus sentimentos de culpa ou eles os tornarao seus servos. Gritem, tenham acessos de raiva contra o humor triste, os pensamentos fixos, a alienação, a compulsão. Não há gigantes. Repartam batalhas com seus amigos. E se não as vencerem, procurem um especialista. A existencia é preciosa demais para se confinar a um cárcere."

"É um crime educacional os alunos gastarem anos conhecendo o pequeno átomo que jamais verão e o imenso espaço que jamais pisarão e não gastarem minutos conhecendo o planeta psíquico que pulsa dentro deles e o planeta social que pulsa fora. Eles devem aprender como se forma o pensamento e como se formam os pensadores, como atuar em seu psiquismo e como atuar no teatro social."