O Mestre

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 30 de novembro de 2009 as 14:52

Trechos retirados do livro "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" de Augusto Cury (eu recomendo!). Comentários por eu mesmo :)

"Gastavam-se anualmente centenas de bilhões de dólares para equipar e treinar soldados para as guerras que extraem sangue, mas não se gastavam migalhas de dólares para equipar e treinar jovens e adultos na guerra que extrai o prazer, o altruismo, a criatividade e a sabedoria."

Muitas vezes o foco que se dá é errado quando se tem mais de um problema para resolver (ou seja, sempre). É necessário refletir para decidir, de cabeça fria e sem agitações/preocupações que perturbem o raciocínio. Por mais que se tente, a melhor solução não vai ser encontrada, se a pessoa está perdida no seu caos interior.
Para acabar com a guerra, é necessário investir nas virtudes do ser humano (a raiz), e não em armas. O fraco usa a força, o forte usa a inteligência/as idéias.

"O sistema educacional está doente, forma pessoas doentes para uma sociedade doente."

A praga está na raiz. Os professores formam burros de puxar carroça que só enxergam o que lhes é colocado na frente do nariz. É necessário formar pensadores, que tirem suas próprias conclusões e tenham seus conceitos sobre nossa sociedade. É necessário atacar a raiz o quanto antes! Essa sistemática só tende a inflar como um balão, cheia de defeitos e remendos, mais cedo ou mais tarde estoura e tudo tem de ser recomeçado.

Este livro é maravilhoso, te faz pensar e refletir sobre tudo em nossa sociedade caótica (corrompida :D). Frases, textos, reflexões de impacto! Tenho mais trechos fabulosos esperando sua vez de serem postados, deleitem-se e comentem sobre essas palavras sábiamente escolhidas e dispostas pelo Mestre, o personagem principal de uma história magnífica :)

Prato de Arroz

Postado por BrunoMSC | | Postado em sexta-feira, 27 de novembro de 2009 as 11:41

"Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!

"Respeitar as opções do outro em qualquer aspecto é uma das maiores
virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem
diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda e respeite".

Amigos e o Equilibrio da vida

Postado por BrunoMSC | | Postado em quinta-feira, 26 de novembro de 2009 as 15:20

Ah, a amizade! Renovado laço que nos enxe de alegria... e ódio! O mundo é só flores, até que elas murcham, morrem, queiman, amassam e ficam realmente feias. A amizade é assim, morre, renasce, amassa, fede, cheira =P

Mas eu vim aqui hoje pra falar de uma fase que algumas pessoas passam com os amigos (as vezes nem fase é, é o fim mesmo). A linda e maravilhosa fase em que seus amigos estão namorando, mas não é qualquer namoro, é aquele namoro que o mundo vai acabar em 1 ano e o cara só quer saber da garota. Esquece dos amigos, aqueles amigos que antes estavam juntos pra tudo. Até mesmo quando o cara vai morar longe pra estudar mas volta nos finais de semana pra ver a familia e os amigos (bom, mais a família... ok, só a familia).

Porra, não é ciume não! É sério, o cara some, soh quer saber da mulher e só vem ver a familia porque tem mãe! Ai tu fica no dilema: se eu ficar ligando pro cara pra marcar de fazer alguma coisa vou fazer o papel de chato que nao para de enxer o saco ou então eu nao vou ligar e cagar e andar, aí o fdp liga um belo fds perguntando porque você sumiu. Só dando porrada num sujeito desses xD

O fato é que em nossa bela sociedade corrompida os prazeres "rápidos, melhores e baratos" estão em alta. Você pode se divertir jogano cartaz, vendo um filme, indo em algum bar com seus amigos. Mas sair com a namorada/ficante, dar uns amassos, flertar, da indireta, sentir aquelas sensações únicas nem se compara! Tem gente que sabe dar valor a cada uma dessas situações, são as pessoas que tem controle sobre si e sua vida, são balanceadas. As outras se perdem no prazer e na onda, vão indo e indo (o amor cega, o amor maduro não).

A busca por adrenalina do nosso organismo, mais e mais perigo, melhor, mais mais!
A busca por prazer do nosso organismo, mais droga, cheira, injeta, toma, experimenta!
A busca por descontrole!

A busca que não é uma busca, é uma acomodação. Porque se você busca algo, voce precisa estar atento, pensar, raciocinar, agir depois, buscar o melhor dentro do equilibrio que todos precisamos ter.

Yin e Yang. Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

Você está com muitíssima de dor de cabeça e acha que vai morrer e acaba tomando 5 pílulas de doril ou qualquer merda que se toma pra dor de cabeça. Tu vai ter uma complicação meu caro, alguma zica de estomago provavelmente (não sei, nao sou médico, só sei que vai te arrebentar). Primeiro, coisa natural em excesso também faz mal. Experimenta comer uns dois pratos de babata cozida (tiro e queda! Vai peidar até dormindo, seu estomago nao vai gostar nadinha, nem seu traseiro).

Para tudo é necessário equilibrio. Não se deixe levar pelo que as pessoas dizem, é a opnião delas, tenha a sua!

Reflita: muita gente não faz isso e tem conceitos deturpados.
Ouça e aprenda: as pessoas tem muito pra te ensinar, saiba ouvir e aprender pra nao errar no que elas já erraram, isso poupa muitos momentos de tristeza.
Dê valor a conselhos: reflita e aprenda com eles, muita gente tem conselhos de sobra que podem ajudar a encontrar seu equilibrio.
Ache seu ponto de equilibrio: não se deixe levar, escolha você mesmo seu próprio caminho, siga por onde se sinta bem e feliz.
O próximo é importante: o próximo, a outra pessoa, aquele do seu lado, na sua frente, atras de você, tudo que Jesus falou se resume nisso: Amai e respeitai ao próximo como a ti mesmo. Este é o caminho para a felicidade verdadeira(caminho árduo, suado e longo) porque a felicidade que temos atualmente é como um remédio para dor, resolve o problema naquela hora, mas a dor volta, ela vai sempre estar la até voce atuar na raiz do problema e nao na superfície.

Esta é minha mensagem de hoje, espero que gostem :)

Comentem! ^^


Vejam tradução desta música (se puderem ouçam também):
Creed - Overcome
e sim o Creed voltou este ano, 2009, com o album Full Circle :)

O macaco e a macaca discutem

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 23 de novembro de 2009 as 09:36

Uma bela mensagem que todos deveriam tirar uns minutos para refletir sobre.

Por Paulo Coelho, no G1

Sentados num galho de árvore, o macaco e a macaca contemplavam o pôr-do-sol. Em determinado momento, ela perguntou:

“O que faz com que o céu mude de cor, na hora que o sol atinge o horizonte?”

“Se quisermos explicar tudo, deixamos de viver”, respondeu o macaco. “Fique quieta, vamos deixar o nosso coração alegre com este entardecer romântico”.

A macaca enfureceu-se.

“Você é primitivo e supersticioso. Já não dá mais atenção à lógica, e só quer saber é de aproveitar a vida”.

Neste momento, passava uma centopéia.

“Centopéia!”, gritou o macaco. “Como é que você faz para mover tantas patas em perfeita harmonia?”

“Nunca pensei nisso!”, foi a resposta.

“Então pense! Minha mulher gostaria de uma explicação!”

A centopéia olhou para suas patas, e começou:

“Bem.. eu flexiono este músculo…não, não é bem isso, eu tenho que jogar o meu corpo por aqui…”

Durante meia-hora, tentou explicar como movia suas patas, e, à medida que tentava, ia confundindo-se cada vez mais. Quando quis continuar seu caminho, já não podia mais andar.

“Está vendo o que você fez?”, gritou desesperada. “Na ânsia de descobrir como funciono, perdi os movimentos!”

“Está vendo o que acontece com quem deseja explicar tudo?”, disse o macaco, voltando a assistir o pôr-do-sol em silêncio.


O povo tem poder

Postado por BrunoMSC | | Postado em quinta-feira, 19 de novembro de 2009 as 13:43

Tem muito poder mesmo, ate mais que o superman e qualquer superbiba que a marvel ou qualquer um possa criar. O povo apenas nao sabe mais disso (na epoca de Collor sabiam). Problemas mil, a solução te comendo por tras e ningém se mexe! É i-n-c-r-i-v-e-l!

Vamos tomar um exemplo comum: o transporte público, busão, lotação ou inferno. Velho, eu pegava busao quando tinha de ir trabalhar longe e era o CAOS. Terminal central, uma fila de gente que atravessa o lugar todo. 101% das pessoas na fila esperam condução pra ir trabalhar. O onibus da as caras na entrada do terminal e o inferno tem inicio: a fila bonitinha, retinha, se transforma na platéia do Silvio Santos na hora que ele vai jogar dinheiro pro alto. Todo mundo sai correndo pra ficar o mais perto possível da porta do onibus pra tentar ir sentado, mas na maioria das vezes é pra tentar pegar o onibus mesmo. Quem estava no final da fila misteriosamente "brota" do lado do cara q estava em primeiro e consegue ir sentado (eu ja fiz isso =D).

Quando o povo começa a correr voce começa a ouvir o posso reclamar "porra, todo dia isso", "pra que faz fila?!", realmente, alguns meses depois eu nao entrava mais na fila e aguardava do lado dos primeiros da fila (esperto, pode falar). Ninguem poderia reclamar de mim, todo mundo faz isso. A empresa de onibus tinha de ter alguem pra organizar a fila, afinal, eles fornecem latas com rodas pra levar sardinha ou transporte público?

O poder que o povo tem... tsc, eu me revolto de pensar que isso tudo se resolveria facilmente mas nunca vai ser porque as pessoas tem medo de ser feliz. Isso mesmo, medo de ser feliz. Medo de sair da sua rotina segura e conhecida e se lançar nas sombras do inexplorado, ou seja, botar a boca no trombone, mandar todo mundo tomar no cu!

Eu me revolto muito com isso, cara!

Quero ver se nao resolve: todo mundo se junta nos terminais e nao deixa ninguem entrar nos onibus ate alguma providencia ser tomada (não vai subir ninguem!).
Quero ver se nao resolve: queima um onibus na entrada do terminal central e nao entra onibus nenhum até alguem se coçar e atender as reivindicações.
Quero ver se nao resolve: Para na frente do gabinete do nosso caro prefeito e faz um tumulto do cacete até alguma providencia ser tomada.
Quero ver se nao resolve: passeata pelas ruas mais movimentadas da cidade NA HORA DO RUSH e ve no que da (pode rolar porrada da policia, mas vai ser divertido atrasar todo mundo que ta indo pro trabalho =D)

NÓS PODEMOS CONTRA ESSA MINORIA QUE ESTA NO PODE E "SE ACHA" ACIMA DE NÓS! ELES TEM CARRO E CAGAM E ANDAM PRA QUEM TEM Q IR CHEIRANDO SUVACO DOS OUTROS NO ONIBUS!

Quero ver se a mae deles anda de onibus! Se andasse eles iam fazer alguma coisa!

Chega de aceitar calado! Nós temos o poder de anular leis, nós que mandamos nesta porra deste país, mas entregamos a liderança pra uns poucos que nao vivem o nosso dia-a-dia e nao podem dizer o que é melhor pragente!

NÓS SABEMOS DO QUE PRECISAMOS, NÓS SABEMOS O QUE QUEREMOS, BASTA APRENDER A REIVINDICAR, EXIGIR NOSSOS DIREITOS, NOS PODEMOS LEVAR O PAÍS AO PRIMEIRO LUGAR MAS TAMBÉM PODEMOS DEIXAR ELE NA MERDA (mais ainda).

O fogo que nos impulsiona a mudar é o mesmo para todos, a unica diferença é que dentro de alguns só existe palha seca.

O comodismo é o pior inimigo que temos.

Manifestação Silenciosa, alma~

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 16 de novembro de 2009 as 10:51

por eu mesmo, Bruno.

Pedaços e peças,

Partes e lascas,
Mais uma continuação
Sem continuidade.

Palavras que marcam,
Palavras que falam
Decidem e dominam.

Sem ver o vento,
Sem ouvir o calor,
Sem sentido,
Calam o mundo.

Um mundo.
Dentro de outro mundo.

Fé e esperança.
Fé e esperança.
Acreditar para ser forte,
Ser forte para acreditar.

Seguir em frente.
O futuro é incerto,
Mas é certo que
Estarei buscando sempre,
Sempre você,
Para sempre você.

Nos vemos poraí,
Te amo :)

Mudanças

Postado por BrunoMSC | | Postado em sexta-feira, 13 de novembro de 2009 as 07:57

Os momentos de mudanças geralmente são difíceis, principalmente porque nos apegamos à tudo a nossa volta. Mudar de casa por exemplo, você ja se acostumou com a vizinhança, com sua casa, com a vista da janela, dos lugares que sao perto da sua casa e etc.

Geralmente é o medo que deixa aquela vontade de não mudar e deixar tudo como está. O medo do desconhecido, literalmente. Como será que vao ser os vizinhos? Vou ter problemas pra chegar nos lugares que eu costumo ir? Mas que merda, nao quero me mudar...
Você está saindo da sua zona de segurança e indo para território desconhecido, claro, por instinto, você fica alerta e levanta sua guarda. Mas mesmo sendo chatas, as mudanças são a chave da evolução do caráter, personalidade, maturidade.

Imagine o processo que passa uma pedra preciosa bruta até chegar a diamante ou jóia. Ela precisa ser lapidada, partes suas que antes faziam parte da sua composição vao ser cortadas fora. O mesmo processo acontece com a gente: os relacionamentos que terminam nos machucam, as decepções com amigos nos ferem, uma briga em casa nos chateia, mas no final quando o tempo exerce sua mágica que cura, absorvemos preciosas lições.


Com certeza ja ouviram alguem dizer: "Ou vai pelo amor ou pela dor". Isso resume o sumo deste post, aprendemos apanhando ou ouvindo conselhos.

É necessário se desapegar dos "pedaços de miério impuro" que antes faziam parte do nosso ser e deixa-los ir. Infelizmente nossa sociedade atual se move substancialmente através da dor. Os conceitos de certo e errado foram completamente embaralhados nas nossas mentes, os ser humano perdeu sua credibilidade no social, não se pode acreditar mais nas pessoas como antigamente. Nas últimas décadas algumas pessoas passaram a tentar "passar a perna" nos seus semelhantes para subir de vida, tirar vantagem para proveito pessoal. Estamos muito focados no "eu" e nos esquecemos do "nós".

Um belo exemplo desse distanciamento, da falta de consideração e principalmente amor por outra pessoa é o clássico caso do motoristar embriagado. Não existem pessoas burras, só mal informadas, e um motorista não é uma pessoa mal informada mesmo que tenha comprado a carteira ele sabe o que é certo ou errado, apenas faz vista grossa e deixa a vida levar, "tenta chegar em casa inteiro". Aih vai chegar um e falar "ahh, mas o alcool distorce o raciocínio da pessoa", cara, literalmente, foda-se, voce sabe o que acontece se bater a cabeça na parede, né? Voce sabe o q acontece se transar sem camisinha, certo? Entao, porra, você sabe o acontece se voce for dirigindo pra um bar e enxer a cara lá: você vai voltar dirigindo e vai fuder com sua vida e a de quem estiver no caminho.

Deixar a vida levar é pensar depois de ter agido. PENSE antes de agir, tenha consideração com as pessoas a sua volta. A sociedade decai e se corrompe quando o senso de coletivo morre e a exaltação do "eu" acima do "nós" se sobrepõe. Pensar e agir a favor de você mesmo só se torna errado a partir do momento que afeta a sociedade de forma negativa.

Pensem nisso, deixem suas opiniões! :]

Campanha Blizzard no Brasil

Postado por BrunoMSC | | Postado em as 06:58

Bom dia "galera"!

Ontem fuçando pelos blogs na internet achei essa campanha que o pessoal da Abraao Game Store está promovendo. "Quero a Blizzard no Brasil" é o tema da campanha e quem joga World of Warcraft (eu, viciado), Warcraft III, Starcraft e/ou diablo sabe do que eu estou falando.

Com certeza isso acabaria com muitos (se não todos) os servers piratas que temos aqui no brasil. Fora que, se a Blizz for esperta (e eles são) eles virão pra ca pra atender também os outros paises da américa do sul (puta mercado).

Para quem deseja participar da campanha existem dois meios:

pra quem joga na Blizzard (abrir ticket in-game com a msg no link)
pra que não joga na Blizzard (banner da campanha)

EDIT: Agora o jeito de participar mudou, confiram abaixo:

Como participar

Nova Template

Postado por BrunoMSC | | Postado em terça-feira, 10 de novembro de 2009 as 11:58

Mudei a template!

Finalmente achei uma que se encaixava nas minhas necessidades (mas nao por completo). Ainda nao consegui colocar o banner da segunda guerra mundial que estava na template anterior, vou ter de reduzir e colocar o título na imagem... eita preguiça! xD

Err... alguem sabe como eu tiro aquela faixa no topo da página aonde ta escrito home, rss e etc?

Bom digam se gostaram da template, aceito sugestões!

Conceitos distorcidos

Postado por BrunoMSC | | Postado em as 07:10

Olá denovo!

Na verdade nao sei se alguem le aqui, mas mesmo assim vou escrever xD um dia acho leitores!

Mas vamos ao foco do post: A garota da saia curta que está dando o que falar.

Quando soube do que aconteceu eu fiquei doido pra chegar em casa e entrar no you tube pra ver o video da tal garota. Tudo bem, o vestido era curto, mas pra que tanta quizumba? A faculdade INTEIRA resolver ir ver a garota passear pela faculdade e esquece que estavam em uma FACULDADE ESTUDANDO.

Pra começo de conversa, os professores sao uns bundões, deixar os alunos sairem assim pra chingar outro aluno, isso não é atitude de um professor. Eu nao duvido que alguns professores estivessem no meio do enxame de palavroes que estava atacando a "pobre" garota. Que de pobre nao tem nadica de nada: ela também provocou. Mas o fato de ter escolhido um caminho mais longo ate a sala de aula, e de ter posado para fotos, não justifica, em nenhum momento, a atitude dos alunos da uniban.

É disso que falo quando me refiro aos conceitos deturpados da sociedade. Quer dizer, é preferível matar aula (a faculdade inteira) do que deixar a garota-da-saia-curta pra lá. NADA, mas NADA mesmo justifica isso tudo. A expulsão da garota só reforça o que eu digo aqui, até a diretoria da faculdade está se contradizendo. Uma das ultimas notícias que saiu foi que, depois de expulsar a garota, eles querem admiti-la novamente, ou seja, sao um bando de maria-vai-com-as-outras porque foi só sair noticia em tudo quanto é canto expondo o rabo da faculdade nos jornais que eles trataram de tomar uma atitude mais "humana". Depois de virar monstro é dificil voltar a ser humano, a garota ficou traumatizada e tudo mais.

Sou totalmente contra esse tipo de atitude impensada, tomada de pronto, só por causa de baderneiros.

E tem gente que acha que ja viu de tudo, hem?!

notícia no jacaré banguela
notícia no G1

Sociedade Corrompida

Postado por BrunoMSC | | Postado em quinta-feira, 5 de novembro de 2009 as 10:13

Quem gosta de dar uma voltinha pela rua, despreocupado, só pra relaxar?
E quem tem que ir na rua por causa da faculdade e do trabalho?

Eu faço parte dos que saem mais pela faculdade e trabalho. Faço parte também dos paranóicos com assalto. Ontem sai de casa e me coloquei no ponto de onibus esperando a condução para a faculdade. Rua movimentada (até demais), mais umas quatro pessoas esperando no ponto, e cinco minutos depois me aparece um sujeito vestido com o uniforme do trabalho e começa o papo com umas senhoras daquelas que voce sabe só de olhar que adoram uma fofoca.

O cara chega falando que duas pessoas (mulheres e suas bolsas) haviam sido roubadas e os meliantes (lol) acabaram de passar ali pelo ponto. E eu vi os cabras, assim como o tio descreveu, dois moleques sem camisa, andando descontraidos, passaram por mim e pelo pessoal do ponto de onibus. Dois minutos depois passam dois policiais de moto na velocidade "passeando", indo na mesma direção dos bandidinhos. O tio que começou a contar a historia tratou de atirar o comentário de que ele tinha falado com os policiais sobre o acontecido.

Fiquei no onibus olhando pra qualquer figura suspeita, espreitando, analisando a próxima vitima... até que o busao parou no sinal e adivinhem só, os moleques sem camisa passando pela calçada, rindo. Maravilhosa força policial da nossa cidade, que a justiça seja feita, amém.

Na sociedade atual isso está tão frequente que se tornou banal, você vê, fofoca pro próximo, chamam a polícia e eles finjem que trabalham e fica tudo na mesma, a nao ser para as vítimas. Não se vive tranquilamente como tempos atras, tudo muda muito rápido, e essa velocidade aumenta a cada vez mais, até chegar o momento de tudo explodir, o sistema econômico/social vigente entrar em colapso e tudo ir pra casa do caralho.

A humanidade só evoluir a pontapés e empurrões, somos como um carro em movimento sem gasolina, uma hora agente para de andar e alguem/alguma coisa tem que empurrar.

Andam pela rua com a cara fechada, de casa pro trabalho, do trabalho pra faculdade e da faculdade pra casa, cruza com as pessoas na rua e o unico sinal de que estão vivas é o olhar delas te analisando. Não se cumprimenta mais as pessoas na rua com um sorriso, um aperto de mão, um oi que seja, tem gente que só balança a cabeça.

Isso é só o inicio de um medo de sair de casa, as pessoas vao se isolando cada vez mais em seus mundinhos, dentro de jogos ou coisas do tipo. Eu tenho meu próprio mundo paralelo como sei que muita gente poraí tem e prefere nao admitir. Isso se torna uma verdadeira válvula de escape (e um vício) pra vida, porque ela é difícil e tem horas que é um saco.
Seria muito drama dizer que só temos problemas e decepções, isso aqui não é um discurso emo. E caso esteja procurando um, compre uma gilete. Os momentos felizes realmente compensam os tristes.

O ponto aqui é que as pessoas se acomodam muito com a situação, especificamente o povo brasileiro. A revolta está na boca do povo, mas não no coração. Não se faz mas se fala, e muito. A época que passeatas e protestos resolviam alguma coisa já passou.

É necessário muita força para sair da estrada da rotina e fazer a diferença neste caos social que nos sufoca. Infelizmente os que se sobresaem podem ser calados, silenciados. Traumas e cicatrizes de tempos que isso era bem explícito ainda atormentam e limitam as pessoas. As épocas de opressão deixaram marcas que perduram.

Termino este post com um pensamento:
"Faça o bem e recebará o mesmo. Faça o mal e recebará o mesmo."

Primeiro Post

Postado por BrunoMSC | | Postado em as 08:00

Bom dia!

O primeiro post deveria ser bem redigido, planejado com cuidado, mas, "blergh!" haja paciência não? :S

Gostaria de me apresentar para as almas perdidas que porventura venham a cair de para-quedas neste blog.

Me chamam de Bruno (só na vida real) (sim tenho mais de uma vida, como muitos também tem, a virtual =P)(lá me chamam de supreme, baduk, e outros aí =P) e pretendo trazer um pouco dos meus pensamentos sobre a nossa querida sociedade corrompida e suas peculiaridades. Talvez alguns não concordem em chamar nossa sociedade de corrompida, mas ao longo do tempo corcordarao comigo (ou não).

Pretendo escrever diariamente mas, como querer não é poder, farei o possível para escrever algo que atraia os cliques de leitores e pensadores :)

Sei que inicialmente estarei escrevendo para o espaço sideral, sem leitores assíduos, mas registro aqui minhas idéias e pensamentos com alegria, sabendo que um dia alguém vira pelo menos postar alguma bobeira nos comentários :)

Ah, ja ia esquecendo (na verdade esqueci mesmo, estou editando o post =P) a foto do banner, que por sinal está torta (culpa do blogger, vou arrumar depois) tem um significado sim. Essa foto é da segunda guerra mundial (montagem ou real, whatever) da invasão da Normadia ou D-Day como ficou mais conhecida. Sim, é igual a uma fase do Medal of Honor (e tantos outros jogos) que voce invade a praia. Enfim, a segunda guerra foi um grande marco para o mundo. Muita coisa mudou, para pior ou para melhor depois da guerra. O mundo, no geral, evoluiu tecnológicamente, mas socialmente vem entrando em decadência desde tempos atrás. Gostaria de estar enganado, mas conflitos e guerras mundiais são sinais razoavelmente bons disso. A foto do banner significa esse impacto no mundo, traduz e diz o que eu venho trazer para voces: reflexões sobre a nossa sociedade corrompida.

De primeiro post acho que é só isso, vou escrever agora mesmo outro :) (huhu, isso é divertido xD)