O Mestre

Postado por BrunoMSC | | Postado em segunda-feira, 30 de novembro de 2009 as 14:52

Trechos retirados do livro "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos" de Augusto Cury (eu recomendo!). Comentários por eu mesmo :)

"Gastavam-se anualmente centenas de bilhões de dólares para equipar e treinar soldados para as guerras que extraem sangue, mas não se gastavam migalhas de dólares para equipar e treinar jovens e adultos na guerra que extrai o prazer, o altruismo, a criatividade e a sabedoria."

Muitas vezes o foco que se dá é errado quando se tem mais de um problema para resolver (ou seja, sempre). É necessário refletir para decidir, de cabeça fria e sem agitações/preocupações que perturbem o raciocínio. Por mais que se tente, a melhor solução não vai ser encontrada, se a pessoa está perdida no seu caos interior.
Para acabar com a guerra, é necessário investir nas virtudes do ser humano (a raiz), e não em armas. O fraco usa a força, o forte usa a inteligência/as idéias.

"O sistema educacional está doente, forma pessoas doentes para uma sociedade doente."

A praga está na raiz. Os professores formam burros de puxar carroça que só enxergam o que lhes é colocado na frente do nariz. É necessário formar pensadores, que tirem suas próprias conclusões e tenham seus conceitos sobre nossa sociedade. É necessário atacar a raiz o quanto antes! Essa sistemática só tende a inflar como um balão, cheia de defeitos e remendos, mais cedo ou mais tarde estoura e tudo tem de ser recomeçado.

Este livro é maravilhoso, te faz pensar e refletir sobre tudo em nossa sociedade caótica (corrompida :D). Frases, textos, reflexões de impacto! Tenho mais trechos fabulosos esperando sua vez de serem postados, deleitem-se e comentem sobre essas palavras sábiamente escolhidas e dispostas pelo Mestre, o personagem principal de uma história magnífica :)

Comments:

There are 0 comentários for O Mestre

Postar um comentário