Amigos e o Equilibrio da vida

Postado por BrunoMSC | | Postado em quinta-feira, 26 de novembro de 2009 as 15:20

Ah, a amizade! Renovado laço que nos enxe de alegria... e ódio! O mundo é só flores, até que elas murcham, morrem, queiman, amassam e ficam realmente feias. A amizade é assim, morre, renasce, amassa, fede, cheira =P

Mas eu vim aqui hoje pra falar de uma fase que algumas pessoas passam com os amigos (as vezes nem fase é, é o fim mesmo). A linda e maravilhosa fase em que seus amigos estão namorando, mas não é qualquer namoro, é aquele namoro que o mundo vai acabar em 1 ano e o cara só quer saber da garota. Esquece dos amigos, aqueles amigos que antes estavam juntos pra tudo. Até mesmo quando o cara vai morar longe pra estudar mas volta nos finais de semana pra ver a familia e os amigos (bom, mais a família... ok, só a familia).

Porra, não é ciume não! É sério, o cara some, soh quer saber da mulher e só vem ver a familia porque tem mãe! Ai tu fica no dilema: se eu ficar ligando pro cara pra marcar de fazer alguma coisa vou fazer o papel de chato que nao para de enxer o saco ou então eu nao vou ligar e cagar e andar, aí o fdp liga um belo fds perguntando porque você sumiu. Só dando porrada num sujeito desses xD

O fato é que em nossa bela sociedade corrompida os prazeres "rápidos, melhores e baratos" estão em alta. Você pode se divertir jogano cartaz, vendo um filme, indo em algum bar com seus amigos. Mas sair com a namorada/ficante, dar uns amassos, flertar, da indireta, sentir aquelas sensações únicas nem se compara! Tem gente que sabe dar valor a cada uma dessas situações, são as pessoas que tem controle sobre si e sua vida, são balanceadas. As outras se perdem no prazer e na onda, vão indo e indo (o amor cega, o amor maduro não).

A busca por adrenalina do nosso organismo, mais e mais perigo, melhor, mais mais!
A busca por prazer do nosso organismo, mais droga, cheira, injeta, toma, experimenta!
A busca por descontrole!

A busca que não é uma busca, é uma acomodação. Porque se você busca algo, voce precisa estar atento, pensar, raciocinar, agir depois, buscar o melhor dentro do equilibrio que todos precisamos ter.

Yin e Yang. Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

Você está com muitíssima de dor de cabeça e acha que vai morrer e acaba tomando 5 pílulas de doril ou qualquer merda que se toma pra dor de cabeça. Tu vai ter uma complicação meu caro, alguma zica de estomago provavelmente (não sei, nao sou médico, só sei que vai te arrebentar). Primeiro, coisa natural em excesso também faz mal. Experimenta comer uns dois pratos de babata cozida (tiro e queda! Vai peidar até dormindo, seu estomago nao vai gostar nadinha, nem seu traseiro).

Para tudo é necessário equilibrio. Não se deixe levar pelo que as pessoas dizem, é a opnião delas, tenha a sua!

Reflita: muita gente não faz isso e tem conceitos deturpados.
Ouça e aprenda: as pessoas tem muito pra te ensinar, saiba ouvir e aprender pra nao errar no que elas já erraram, isso poupa muitos momentos de tristeza.
Dê valor a conselhos: reflita e aprenda com eles, muita gente tem conselhos de sobra que podem ajudar a encontrar seu equilibrio.
Ache seu ponto de equilibrio: não se deixe levar, escolha você mesmo seu próprio caminho, siga por onde se sinta bem e feliz.
O próximo é importante: o próximo, a outra pessoa, aquele do seu lado, na sua frente, atras de você, tudo que Jesus falou se resume nisso: Amai e respeitai ao próximo como a ti mesmo. Este é o caminho para a felicidade verdadeira(caminho árduo, suado e longo) porque a felicidade que temos atualmente é como um remédio para dor, resolve o problema naquela hora, mas a dor volta, ela vai sempre estar la até voce atuar na raiz do problema e nao na superfície.

Esta é minha mensagem de hoje, espero que gostem :)

Comentem! ^^


Vejam tradução desta música (se puderem ouçam também):
Creed - Overcome
e sim o Creed voltou este ano, 2009, com o album Full Circle :)

Comments:

There are 1 comentários for Amigos e o Equilibrio da vida

Postar um comentário